Faculdade de Gestão e Hospitalidade

Faculdade de Informática - Itu

 
Home E-Mail Downloads Pesquisa

ISSN 2238-684X

Revista @LUMNI - Editorial

Comissão para organização da revista

Diretor Geral:

Prof. Esp. Hércules Ferrari Domingues da Silva

Diretor do Campus II

 

Diretor Acadêmico:

Prof. Ms. Robinson Ribeiro

Coordenador do Curso de Turismo

 

Conselho Científico:

Prof. Esp. Adriana Morais da Silva

Coordenadora do Curso Sistemas de Informação

 

Prof. Me. Edson Leite Lopes Gimenez

Coordenador do Curso de Administração

 

Prof. Esp. Marcos Roberto de Oliveira

Coordenador do Curso Ciências Contábeis

 

Prof. Esp Claudinei Novelli

Coordenador do curso de Gestão da Qualidade

 

Prof. Me. Marisa Antonia de Souza

Coordenadora do curso de Serviço Social

 

Prof. Me. Vania Claudia  B. Monteiro

Coordenadora do curso de Gastronomia

 

Prof. Me. Robinson Ribeiro

Coordenador do curso de Turismo e Hotelaria

 

Fomentar conhecimento e ampliar a interação entre estudantes, professores e pesquisadores. A revista trata de assuntos específicos dos cursos das Faculdades de Gestão e Hospitalidade – Itu e de Informática, bem como de matérias de interesse comum, da programação e notícias relevantes.
Com o objetivo de incentivar a pesquisa, a reflexão, a busca e a troca de conhecimentos, através de produções e publicações de trabalhos no meio acadêmico, cria-se a Revista @LUMNI para as áreas de Gestão e Hospitalidade e Informática do CEUNSP.
Normas para criação da revista eletrônica
  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
    1.1 - A Revista Eletrônica da Faculdade de Gestão e Hospitalidade e Informática, nos termos de seu regimento, aceita para publicação trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros em forma de artigo científico, relativos às áreas dos cursos.
    1.2 - O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão dos direitos autorais ao (informar qual a finalidade deste envio)
    1.3 - A critério do Conselho Editorial, poderão ser aceitas e publicadas colaborações em língua estrangeira moderna, segundo o disposto no regimento.
    1.4 - Artigos publicados de forma inédita na Revista poderão ser novamente publicados, desde que em língua diversa da portuguesa (inglês, francês ou italiano). Neste caso, uma nota indicará a fonte original do trabalho.
    1.5 - Os artigos poderão ser assinados por até 4 (quatro) autores.
  1. SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE ENVIO E ACEITE DE TRABALHOS
    2.1- Serão aceitos para publicação somente artigos inéditos que deverão ser encaminhados pelo e-mail indicado ao ( local para destino dos artigos) no site da Revista, respeitando os prazos. Deverá ser entregue também um formulário de identificação, devidamente preenchido.
    2.2- As colaborações serão submetidas aos membros do Conselho Científico da revista ou a colaboradores por eles indicados.
    2.3- Se a matéria for aceita para publicação, a revista permite-se introduzir ajustes de formatação. Modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos membros do Conselho ou seus indicados, somente serão incorporadas mediante concordância dos autores.
    2.4- Artigos aprovados com restrições serão encaminhados para a reformulação por parte dos autores. Nestes casos, o Conselho Científico se reserva o direito de recusar o artigo, caso as alterações neles introduzidas não atendam às solicitações.
    2.5- O autor deve ser comunicado do recebimento da sua colaboração no prazo de (prazo a ser determinado) e do resultado da avaliação do seu trabalho em até (prazo a ser determinado) após a data da primeira comunicação.
    2.6- Os artigos que não cumprirem rigorosamente as normas de formatação serão imediatamente recusados. O(s) autor(es) serão notificados da recusa e, a critério do Conselho, poderá ser concedido um novo prazo para a entrega do artigo devidamente corrigido.
    2.7- O Conselho Editorial se reserva o direito de não devolver o material (vias impressas, formulário de identificação, Cd-rom e/ou disquete) que lhe foi enviado para análise.
  1. SOBRE A FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS
    3.1- Será disponibilizado no site da Revista um modelo de artigo, em formato “Doc”, contendo todas as informações necessárias para a formatação dos trabalhos. É imprescindível, ao colaborador, a utilização deste arquivo.
    Download artigo modelo
    3.2- Os textos deverão ser digitados em processador Microsoft Word versão 6.0 no mínimo. Fonte Times New Roman (Times), 12. Espaço entre as linhas de 1,5 cm.
    3.3- O texto conterá numeração, alinhada à direita, incluindo a primeira página. No mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) laudas.
    3.4- O texto deverá estar na configuração A4 para tamanho do papel. Margens superior e esquerda 3,0cm; margens inferior e direita 2 cm. Marca de tabulação 1,25 cm.
    3.5- Título centralizado, em negrito, fonte Times 14, todos as letras maiúsculas. Subtítulo com letras minúsculas. Em nota de rodapé, dados essenciais ao artigo (opcional).
    3.6- Um espaço abaixo do título, deve aparecer o nome dos autores, um em cada linha. Em nota de rodapé, deverão ser indicadas a titulação, a ocupação profissional e a instituição pela qual o autor é vinculado. Poderá também ser incluído e-mail para contato.
    3.7- Um espaço abaixo, deve constar um Resumo de no máximo 900 caracteres com espaço. Na linha imediatamente posterior, as Palavras-chave (máximo 4). Fonte Times 12, Espaço Simples.
    3.8- (Opcional) Um espaço abaixo, deve constar o título do artigo em língua inglesa moderna.
    3.9- Um espaço abaixo do Título em inglês, deve constar um “Abstract” de no máximo 900 caracteres com espaço. Na linha imediatamente posterior, as “Key-Words” (máximo 4). Fontes Times 12, Espaço Simples.
    3.10- Os títulos das seções primárias (Introdução, Considerações Finais, Referências Bibliográficas, etc) devem ser separados do texto que os precede e que os sucede por um espaço de 1,5 cm; são escritos em letras maiúsculas, fonte 12, em negrito, alinhados à esquerda. Os títulos das seções secundárias também são em negrito, fonte 12, e escritos em letras minúsculas, excetuando-se a primeira letra que deve estar em maiúscula. Os títulos das seções terciárias e sucessivas seguem as regras da seção secundária, porém são apresentadas em itálico. Ressalta-se que as seções secundárias e terciárias somente devem ser separadas do texto que as precede.
    3.11- As referências bibliográficas devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, alinhadas no formato justificado. Obedecem às normas do Manual de Estrutura e Apresentação de Monografias, Dissertações e Teses do CEUNSP.
    3.12- As citações devem seguir o padrão ABNT para trabalhos científicos.
EMPRESA JÚNIOR

Informações

Gestão Atual

ceunsp

Centro Universitário
Nossa Senhora do Patrocínio

 

Fone: 0800 10 95 35
ceunsp@ceunsp.edu.br